Wawrinka: ‘É sempre muito especial para mim jogar aqui’

Suíço venceu a edição 2014 do torneio.

Stan Wawrinka
USTA

Escrito por

Campeão do torneio em 2014, o suíço Stan Wawrinka teve vida fácil em sua partida de segunda rodada, quando venceu o americano Steve Johnson 6/3 6/4 6/4. Após a partida, Wawrinka comentou sobre a impressão após sua partida de estreia e o que sentia ao voltar à Austrália, onde venceu seu primeiro Slam.

“Não estou aliviado, mas sim feliz com a partida de hoje, satisfeito com o nível que imprimi em quadra e com meu foco. Me movimentei bem, me senti bem. Verdade que o vento incomodou um pouco, mas eu consegui lidar bem com isso e estou feliz que consegui a vitória em 3 sets”.

O suíço foi indagado ainda sobre sua preocupação após o susto da partida de primeira rodada. “Não estava preocupado, como eu disse antes, foi uma partida difícil de primeira rodada, eu poderia ter perdido, mas lutei até o fim e venci. Sei que meu jogo está lá, me sinto bem durante os treinos então eu não estava preocupado hoje. Estava focado, tentando jogar meu melhor. Esperava uma partida difícil, mas estou muito feliz com o resultado”.

Há alguns dias, Wawrinka postou em seu Twitter uma foto com o troféu do torneio em 2014. Quando indagado o que mudou de lá para cá, o suíço foi bem direto. “Nada mudou, ainda lembro de cada momento daquelas duas semanas. No mais, jogar aqui me traz sempre ótimas memórias. Claro que muita coisa aconteceu em dois anos, especialmente tudo que alcancei após aquela vitória, foi tudo muito incrível. No entanto, o título na Austrália foi o meu primeiro e sempre será muito especial para mim jogar aqui”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter