Stan Wawrinka

Stan Wawrinka no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

Tênis News
28/06/2016
15:26
Londres (Inglaterra)

Determinado a fazer história em Wimbledon, o suíço Stan Wawrinka, quinto da ATP, contratou o holandês Richard Krajicek. campeão do torneio em 1996 para integrar sua equipe, focou nos treinos e deu azar no sorteio ao pegar adversários fortes.

Após ter muitas dificuldades para vencer na estreia o jovem norte-americano, Taylor Fritz, o suíço conversou com a imprensa e além de motivado demonstrou-se confiante: Eu estou em boa forma, treinei e joguei bem. Já passei um tempo na grama, agora eu quero vencer jogos", disse.

Wawrinka também elogiou seu jovem adversário da estreia, o norte-americano Taylor Fritz. "Ele realmente jogou muito bem, ele tem um grande potencial. (Ele tem) um bom jogo, um saque sólido, bom backhand; é o futuro do tênis. Veremos como irá progredir nos próximos anos", pontuou.

Na segunda rodada em All England Club, Wawrinka encontra o ex-top 3 Juan Martín Del Potro. O suíço acredita que será um confronto interessante: "Será interessante jogar contra ele, já se passaram vários anos que não jogamos contra. Estamos todos felizes de que ele está de volta ao circuito, espero, que sem nenhuma lesão. Será uma partida difícil", definiu.