HOME - Stanislas Wawrinka x Rafael Nadal - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Stanislas Wawrinka x Rafael Nadal - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
20/11/2015
20:15
Londres (Inglaterra)

Assim como no ano passado teremos uma semifinal do ATP World Finals de Londres, na Inglaterra, entre Roger Federer versus Stan Wawrinka. O número quatro do mundo confirmou a última vaga ao frustrar o local Andy Murray, segundo, na noite desta sexta-feira.

Jogando na casa do rival, o tenista que vive em Lausanne marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/4 após 1h54min de duração. Foi o 15º embate entre os dois e a sétima vitória de Stan.

Esta é a terceira participação do campeão de Roland Garros este ano e vencedor do Australian Open de 2014 no torneio com os oito melhores do ano e a terceira vez que vai à semi. Ano passado ele encarou o mesmo Federer e protagonizou uma verdadeira batalha e alto nível na semifinal em jogo polêmico onde Miroslava Federer, a esposa de Roger, chamou Stan de "Bebê Chorão" ao longo do encontro. Wawrinka respondeu mandando Mirka calar a boca e os ânimos foram apaziguados no vestiário após uma conversa entre Stan e Federer no vestiário.

Ao todo são vinte jogos e 17 vitórias de Federer que trucidou Wawrinka no US Open em três sets rápidos este ano.

O jogo

Na primeira etapa os dois tiveram games bem parelhos até Wawrinka quebrar e abrir 5/3. Ele serviu pro set, mas num voleio ruim em bola fácil, tomou passada e Murray devolveu a quebra, igualou em 5/5 e levou pro tie-break. O tenista da casa abriu vantagem de 4 a 2, mas dois erros bobos no fim deram a vitória para Stan por 7/6 (7/4) após mais de uma hora de parcial.

Na segunda etapa Stan aproveitou o descontrole emocional de Murray que só reclamava no intervalo e saiu quebrando em 2/0. Foi mantendo sem sustos até quebrar de novo com direitas erras do escocês de Dunblane. Stan sacou em 5/2 pro jogo e a partida ganhou em emoção. Murray começou a jogar mais agressivo e Stan a falhar. O tenista local abriu um 0/40, perdeu as chances, mas quebrou na quarta chance com smash e grudou em 4/5. Wawrinka seguiu errando e teve um 15/40 no serviço, mas Murray cometeu seguidos erros, destruiu a raquete, tomou advertência. Ele ainda salvou um match-point com erro de Stan, mas cometeu dois erros mais e perdeu o jogo. Descontente, saiu correndo de quadra e deu a raquete quebrada para um fã.