Stan Wawrinka na IPTL

Stan Wawrinka no IPTL

Tênis News
19/01/2016
14:37
Melbourne (Austrália)

O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, contou com a desistência do russo Dimitry Tursunov, 265º, que tem lutado com uma lesão no púbis desde julho de 2014. Stan encara o tcheco Radek Stepanek na próxima rodada.

O suíço precisou de 1h31 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido 14 aces cntra dois do russo, que cometeu 23 erros não-forçados contra 21 d Wawrinka, que bateu 36 bolas vencedoras contra 13 de Tursunov.

em uma primeira etapa muito disputada, com os dois tenistas sendo agressivos. Ninguém conseguiu a quebra de saque e a parcial foi definida no tiebreak, onde Wawrinka teve melhor controle e cometeu menos erros.

No segundo set, Wawrinka começou arriscando mais bolas fundas e viu o russo errar e ter o serviço quebrado no segundo game. O suíço abriu 3/0 no placar e o russo pediu atendimento médico para tratar algum problema na parte interna da coxa. Wawrinka seguiu firme na partida, conquistou nova quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Os dois tenistas disputaram apenas um ponto e o russo desistiu da partida.O russo vem sofrendo com uma lesão no púbis desde julho de 2014. Naquele ano, após a disputa de Wimbledon, Tursunov voltou às quadras apenas para a disputa do US Open, caiu na primeira rodada e passou 2015 praticamente inteiro se recuperando. Ao fim da temporada, já em outubro, o russo disputou o quali do ATP de Moscou e um Challenger na Itália. Como preparação para o Australian Open, onde entrou na chave com ranking protegido, o russo disputou o quali do Challenger de Bangcok, na Tailândia, mas caiu na final do quali.

Garantido na segunda rodada da competição, Wawrinka encara o tcheco Radek Stepanek, que precisou de 3h17 para superar o japonês Tatsuma Ito por 6/4 6/3 6/7 (5) 6/2.

Stepanek e Wawrinka já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional. A vantagem no confronto direto é do tcheco, que venceu quatro encontros.