Stan Wawrinka

USTA

TÊNIS NEWS
08/09/2016
02:29
Nova York (EUA)

O suíço Stan Wawrinka, número três do mundo, sentiu o doce sabor da vingança na madrugada desta quinta-feira ao arrebatar vaga na semifinal do US Open derrotando o argentino Juan Martin Del Potro, 142º colocado e ex-top 4, nas quartas de final.

Stan, dono de dois Grand Slams, o Australian Open de 2014 e Roland Garros em 2015, marcou 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 6/3 6/2 após 3h13min de duração na quadra Arthur Ashe em duelo finalizado à 1h22 da madrugada no horário americano.

Wawrinka alcança pela terceira vez a semi do Aberto dos Estados Unidos em Nova York repetindo o ano passado e 2013 (perdeu para Roger Federer e Novak Djokovic respectivamente) e vai enfrentar o vice-campeão de 2014, o japonês Kei Nishikori, sétimo da ATP, que venceu batalha de quatro horas contra Andy Murray.

São cinco jogos entre eles e três vitórias de Wawrinka que perdeu a última este ano em Toronto, no Canadá. No US Open eles jogaram uma vez em 2014 com vitória do asiático em cinco sets.

O jogo
A partida começou com Del Potro mandando no jogo com sua direita e abrindo 3/0, mas Stan logo tratou de igualar em 4/4 e o equilíbrio foi a tônica do duelo decidido nos detalhes por 7/6 (7/5) com direita na rede do sul-americano.

Wawrinka havia já pedido atendimento para problema na virilha e mais pra frente o argentino pediu para o ombro. Delpo conseguiu uma quebra no sétimo game e foi mantendo até fazer 6/4.

No terceiro set era visível o cansaço maior de Delpo que errava muito a direita, mas sustentava o saque até o oitavo game quando Stan quebrou com lindo winner de backhand e fechou por 6/3.

Na quarta parcial, extenuado, Delpo não chegava bem nas bolas, deu duas quebras, uma com dupla-falta e outra a seguir para Stan que abriu 4/0 e fechou com lindo revés winner. A torcida argentina parou o estádio no 5/2 e saque do europeu deixando Delpo emocionado, mas a força recebida de fora não foi a suficiente.