Stan Wawrinka

Stan Wawrinka (Foto: AFP / MIGUEL MEDINA)

TÊNIS NEWS
28/07/2016
15:49
TORONTO (CAN)

O suíço Stan Wawrinka, 5º no ranking da ATP, passou por mais um desafio nas quadras duras do Masters 1000 de Toronto, Canadá. Na tarde desta quinta, ele venceu o americano Jack Sock, 26º, por 7/6(3) e 6/2, em 1h24, e está nas quartas de final.

O jogo teve dois sets bem diferentes. No primeiro, muito equilíbrio e decisão nos detalhes. Os jogadores salvaram os quatro break points criados e foram ao tiebreak. Nele, Sock cometeu uma dupla falta quando o placar estava empatado em 3/3 e deixou a parcial, que durou quase uma hora, escapar.

A derrota abalou Sock, que entrou frustrado na segunda etapa e logo viu o top 5 abrir 3/0, com duas quebras de saque. Dessa forma, a situação do americano ficou complicada. Wawrinka não vacilou e fechou em 6/2, salvando break points apenas no último game da partida.

Amanhã, o segundo favorito ao título no Canadá encara o sul-africano Kevin Anderson, 34º, que virou sobre o australiano Bernard Tomic, 22º colocado e 12º pré-classificado em Toronto, por 4/6, 6/3 e 6/4, em mais de duas horas. Foi a primeira vitória de Kevin sobre Bernard em cinco jogos.

Nos oito duelos disputados até hoje, Wawrinka e Anderson têm quatro vitórias cada. A partida desta sexta será, portanto, um desempate na rivalidade entre eles.