Stan Wawrinka na IPTL

Stan Wawrinka no IPTL

Tênis News
08/01/2016
11:46
Chennai (Índia)

Principal favorito na chave do ATP de Chennai, na Índia, o suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, superou o espanhol Guillermo Garcia López,27º, e se garantiu na semifinal da competição, onde aguarda definição de rival.

Wawrinka precisou de 1h17 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado 14 aces contra cinco do espanhol, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do suíço.

Enfrentando um rival por quem foi surpreendido mais de uma vez, Wawrinka buscou estar em vantagem o tempo todo na partida, tomando a iniciativa desde o começo. Entretanto, o suíço foi quebrado no quarto game, devolveu a quebra na sequência e pressionou o espanhol para chegar à quebra mais uma vez no nono game.

O segundo set apresentou os dois tenistas firmes nos saque e com pouca iniciativa. Wawrinka conquistou a única quebra da parcial na única chance que teve no sétimo game e administrou a vantagem.

Tricampeão do torneio, tendo vencido as duas últimas edições, Wawrinka aguarda por definição de rival que sai do confronto entre o esloveno naturalizado britânico Aljaz Bedene e o indiano Ramkumar Ramanathan.

Do outro lado da chave, o amigo de Wawrinka, o francês Benoit Paire, 19º e terceiro favorito, conquistou boa vitória sobre o qualifier italiano Thomas Fabbiano, 157º, e em 1h29 fechou o placar em 6/4 7/5.

Paire também aguarda definição de rival que sairá do confronto entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o jovem croata Borna Coric.