Stan Wawrinka na IPTL

Stan Wawrinka

TÊNIS NEWS
10/01/2016
14:41
CHENNAI (IND)

O suíço Stanilas Wawrinka, 4º colocado no ranking da ATP, venceu o jovem croata Borna Coric, 44º, por 6/3 e 7/5, e garantiu o quarto título na cidade indiana de Chennai, sendo o terceiro de forma consecutiva, além de US$75.700.

Com mais esta vitória, Stan Wawrinka chegou ao 11º título da carreira. Coric ainda busca o seu primeiro troféu.

Wawrinka quebrou Coric pela primeira vez no sexto game do jogo, abrindo vantagem de 4/2. A jovem revelação croata lutou, logo no game seguinte, para voltar no jogo, mas Wawrinka resistiu, salvou cinco break points e administrou o set até fechar por 6/3, em quarenta minutos.

O segundo set mostrou o domínio dos dois jogadores quando sacam e o jogo manteve-se igual até o 5/5, quando Stan finalmente conseguiu um break point e aproveitou a chance com uma esquerda fulminante, sua marca registrada. No game seguinte, o suíço sacou muito bem e aumentou para quinze o número de aces conseguidos na partida, fechando com tranquilidade o jogo.

Na próxima semana, o suíço, campeão de Roland Garros em 2015, vai para a Austrália e treina para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que se inicia no próximo domingo. Coric, por sua vez, disputa o último torneio preparatório antes do major, o ATP 250 de Sidney, também na Austrália. Sua estreia será contra o tenista luxemburguês Giles Muller.