Voltando de lesão, Dolgopolov estreia com vitória em Nottingham

Ucraniano encara qualifier conhecido por ter desmaiado em quadra e dizer que via o personagem Snoop em quadra

Alexandr Dolgopolov
(Luiz Pires/Fotojump)

Escrito por

Sem competir desde o inicio de maio quando caiu na estreia do Masters de Roma, o ucraniano Alexander Dolgopolov, 32º da ATP, se afastou do circuito para tratar uma lesão no joelho e voltou hoje às quadras com vitória na estreia do ATP de Nottingham, na Inglaterra.

Dolgopolov precisou de 1h15 para superar o jovem britânico Kyle Edmund, 68º, pelo placar de 6/4 7/6 (5) tendo convertido oito aces contra 10 do britãnico que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do ucraniano.

Nas oitavas de final do torneio, Dolgopolov enfrentará o qualifier canadense Frank Dancevic, 292º, que superou de virada o 15º favorito, o cazaque Mikhail Kukushkin, 56ª, por 4/6 7/6 (4) 7/6 (2).

Dansevic ganhou destaque há dois anos, quando em virtude do calor acabou desmaiando durante uma partida pela chave do Australian Open e teve alucinações afirmando ao médico que o atendia que tinha visão clara de que o personagem dos quadrinhos Snoop estava em quadra.

O canadense e o ucraniano se enfrentaram uma vez no circuito profissional, pela chave do Masters 1000 de Indian Wells, em 2015, com vitória de Dolgopolov em sets diretos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter