Marcelo Melo é um dos grandes duplistas do tênis mundial

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)

Tênis News
07/05/2016
16:25
Madri (Espanha)

Depois de se garantir como número um do mundo, novamente, na próxima segunda-feira, Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, pararam na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, ao serem derrotados pela parceria do romeno Florin Mergea e do indiano Rohan Bopanna.

Em uma partida que chegou a sre interrompida por quase 30 minutos em virtude de uma chuva que se abateu sobre a Caja Magica, Melo/Dodig batalhou por 1h42 para ser derrotada em 7/5 6/7 (4) 12/10 tendo disparado sete aces contra cinco da parceria rival, que venceu 86% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da parceria do mineiro.

Cabeças de chave quatro, Melo e Dodig tiveram um jogo duro e disputado contra Mergea e Bonappa desde o primeiro game da partida. O primeiro set foi disputado e a quebra de saque veio apenas no décimo primeiro game para os rivais.

No segundo set, as duplas trocaram quebra de saque no inicio da parcial e seguiram o jogo duro, que foi interrompido pela chuva no 5/5 e 30-0 no saque para a parceria do brasileiro, que voltou, manteve-se firme e forçou o tiebreak. Ali, se aproveitaram de um vacilo dos rivais e forçaram o match-tiebreak, também definido nos detalhes em favor dos rivais.

Na grande final em Madri, Mergea/Bopanna enfrenta a dupla cabeça de chave três formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau que superou os francês Nicolas Mahur e Pierre Herbert em 6/2 7/6 (3).