Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Eugenie Bouchard em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

T
21/02/2016
21:56

Começou neste domingo o WTA de Doha, no Catar, torneio da série Premier, equivalente ao Masters 1000 da ATP, jogado em quadras duras e que distribui US$2.818.000 de dólares. A chave desta edição inclui 7 top 10 da WTA e 16 jogadoras no top 22.

A campeã do Australian Open e número 2 do mundo, Angelique Kerber, da Alemanhã, já tem adversária definida: será a chinesa Zheng Saisai, 88ª da WTA, que venceu seu primeiro jogo neste domingo.
A 3ª melhor do mundo, Simona Halep, da Romênia, tentará superar a derrota da semana passada, em Dubai, para Ana Ivanovic, contra a vencedora do jogo entre Caroline Garcia, da França, e a russa Elena Vesnina, da Rússia, campeã do Australian Open em duplas mistas, ao lado de Bruno Soares.
Também esperando um jogo de primeira rodada está a espanhola Garbiñe Muguruza, que aguarda Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, ou Nao Hibino, do Japão.
Já com oponentes definidas estão a 4ª do ranking, Agnieska Radwanska, da Polônia, que será desafiada por Kateryna Bondarenko, da Ucrânia, e a 10ª, Lucie Safarova, tcheca, atual campeã de Roland Garros, que pega Çağla Büyükakçay, da Turquia.
Fechando a lista de top 10 do torneio a também tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, que joga contra Kristina Mladenovic, da França, ou Barbora Strycova, outra tenista da República Tcheca, e Belinda Bencic. A suíça, 9ª do mundo, que entrou no top 10 há uma semana, encara a americana CoCo Wandeweghe ou a belga Kristen Flipkens.
Além delas, o torneio Premier também conta com Carla Suarez Navarro, Roberta Vinci e Sara Errani. A espanhola, 11ª na lista feminina, encara a croata Donna Vekic, namorada do 4º da ATP, Stan Wawrinka.
A esquadra italiana é liderada por Vinci, 13ª, que venceu São Petersburgo no domingo passado sobre Belinda Bencic e enfrentará Lesia Tsurenko, da Ucrânia. Errani, 22ª, que ontem foi campeã do Premier de Dubai, encara Tsvetana Pironkova, da Bulgária.
BOUCHARD ESTREIA COM VITÓRIA DURÍSSIMA
O dia de hoje teve os primeiros jogos da chave principal. Como destaque, a vitória da jovem canadense Eugenie Bouchard, ex top 10 e finalista de Wimbledon, que hoje é a 61ª e busca reencontrar seu melhor tênis. Ela bateu Anastasija Sevastova, da Letônia, por 5/7, 6/3 e 7/6(4) e enfrentará, na segunda rodada, a ucraniana Elina Svitolina, 21ª do ranking e 15ª favorita ao título no Catar