Maria Sharapova

Maria Sharapova no Australian Open

Tênis News
29/04/2017
14:37
Stuttgart (Alemanha)

Como esperada, a primeira semifinal do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, foi uma verdadeira batalha entre a russa Maria Sharapova, que está jogando seu primeiro torneio no retorno pós punição por doping e sua desafeto, a francesa Kristina Mladenovic.

Critica ferrenha da russa, principalmente após ter se tornado pública o teste positivo de Sharapova no doping em 2016, Mladenovic, 19ª do ranking da WTA, lutou por 2h39 e fechou o placar em 3/6 7/5 6/4 tendo convertido quatro aces contra oito da russa, que venceu 85% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 87% de aproveitamento da francesa.

Em um primeiro set tenso no serviço de Mladenovic, Sharapova conquistou a quebra de saque no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem sacando com muita tranquilidade.

A russa saiu quebrando o saque da rival no primeiro game do segundo set, vacilou no quarto game, viu a francesa devolver a quebra e igualar o placar. O jogo foi ficando cada mais mais disputado e com longas trocas. Melhor para a francesa, que está em ritmo de competição e no décimo primeiro game salvou três breakpoints e disputar cinco igualdades para na sequência quebrar a russa e forçar o terceiro set.

O jogo seguiu com as tenistas confirmando seus games e com pontos longos. Sharapova foi quebrada no sexto game, após perder breakpoint no game anterior e viu a francesa abrir 5/2 no placar após ela desperdiçar três breakpoints. A quebra veio para a russa quando Mladenovic sacou para o jogo. Com 5/4 no placar e pressionada, a francesa confirmou a quebra e se garantiu na final.

Na grande final, Mladenovic aguarda pela vencedora da partida entre a local Laura Seigemund e a romena Simona Halep.