Serena Williams

Serena Williams em Indian Wells; Crédito: BNP Paribas Open

Tênis News
28/03/2016
17:18
Miami (Estados Unidos)

A russa Svetlana Kuznetsova, 19ª do ranking da WTA, superou a líder do ranking, Serena Williams, após sete anos desde sua última vitória contra a norte-americana e de quebra evitou a 20ª vitória consecutiva de Serena em Miami.

Kuznetsova precisou de 2h para vencer Serena de virada pelo placar em 6/7 (3) 6/1 6/2 tendo disparado oito aces contra 13 da norte-americana, que cometeu incríveis 50 erros não forçados contra 13 da russa, que bateu 27 bolas vencedoras contra 43 de Serena Williams.

Atual campeã do torneio, Serena entrou em quadra com dificuldades para confirmar seus games de saque, por estar trabalhando com segundo-serviço. Mesmo pressionada, a norte-americana confirmou, quebrou o saque da russa no segundo game e chegou abrir 3/0 no placar, mas acabou tendo o saque quebrado no quinto game e viu Kuznetsova igualar o placar e pressionar, levando o set ao tiebreak, onde Serena sacou melhor, converteu dois aces e fechou.

No segundo set, Serena precisou salvar breakpoints no segundo game, mas após cometer dupla-falta foi quebrada no quarto game e da mesma forma, no sexto game e com 5/1 no placar Kuznetsova sacou com tranquilidade para fechar o set.

A russa seguiu o ritmo do segundo set, abriu a parcial final firme na devolução e contando com segundo-serviço da norte-americana, que foi quebrada e viu a russa abrir 3/0 no placar com duas quebras de saque. Serena tentou reagir, devolveu uma das quebras de saque no quarto game após sequência ruim de Kuznetsova com forehand no quarto game. A russa voltou a quebrar o saque da rival após dupla-falta no quinto game e administrou a vantagem.

Desde 2000 Serena Williams não caía na chave em Miami antes das quartas de final da competição.

Nas quartas, Kuznetsova encara a vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina e a russa Ekaterina Makarova.