Vinci vence jogo difícil em Stuttgart. Pliskova bate Safarova

Italiana passa pela melhor fase da carreira aos 33 anos

Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016
Depois de brilhar na Fed Cup, Pliskova passou por mais um difícil desafio(Foto: Divulgação)

Escrito por

A italiana Roberta Vinci, 8ª no ranking da WTA e 6ª favorita ao título do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, disputado sobre o saibro, passou pela Ekaterina Makarova numa difícil primeira rodada, por 7/6(3), 4/6 e 6/4, em 2h20min de partida.

Na segunda rodada, equivalente às oitavas de final, a italiana de 33 anos, vice campeã do US Open 2015, quando perdeu para a compatriota Flavia Pennetta, e recentemente campeã de seu primeiro torneio Premier, em São Petersburgo, na Rússia, há dois meses, enfrenta alemã Julia Goerges, 57ª da lista feminina, que bateu, por 6/4 e 6/0, a francesa Alizé Cornet, 48ª.

Quem também passou para a segunda rodada foi a tcheca Karolina Pliskova. A 18ª da WTA, em ótima fase, após ser a estrela da República Tcheca na classificação à terceira final seguida da Fed Cup, já que o país não pôde contar com Petra Kvitova nem Lucie Safarova, bateu a própria Safarova, 15ª e atual campeã de Roland Garros, por duros 7/6(4), 4/6 e 7/5, em 2h30min, classificando-se para enfrentar a sérvia Ana Ivanovic, ex número um do Mundo e atual 19ª, que ontem bateu, em dois sets, a local Carina Witthoeft.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter