Martina Hingis e Belinda Bencic

Belinda Bencic (esq.) alcançará o top 10 com o resultado, mas perdeu o título (Crédito: Paul Zimmer)

TÊNIS NEWS
14/02/2016
16:03
SÃO PETERSBURGO (RUS)

A italiana Roberta Vinci, de 32 anos, conquistou, neste domingo, o primeiro WTA de nível Premier, em São Petersburgo, da carreira. A segunda favorita ao título derrotou a jovem suíça Belinda Bencic, 1ª favorita, que entrará no top 10 com o resultado na Rússia.

Vinci, que bateu Serena Williams no US Open do ano passado, impedindo-a de conquistar os quatro Grand Slams em 2015, venceu por 6/4 e 6/3. Este foi o 10º título da veterana italiana.

Bencic sacou muito mal no primeiro set, cedendo uma enxurrada de break points. A tenista, de apenas 18 anos, correu atrás no placar durante o set inteiro e, ainda que tenha conseguido devolver duas quebras de saque, perdeu o serviço derradeiro quando servia em 4/5, e Vinci, experiente e tranquila, fechou em 6/4.

Na segunda parcial, o jogo foi mais normal. Apesar de melhorar seu aproveitamento no saque, Bencic perdeu o saque logo no quarto game, quando sacava em 1/2, e a italiana, sempre indo à rede, administrou a vantagem para fechar, com um ace, em 6/3 e 2x0, cravando o título mais importante da carreira nas simples.

Como prêmio de consolação para Bencic, fica o fato de que ela pula do 11º ao 9º lugar, entrando no top 10 pela primeira vez na carreira, logo aos 18 anos. Vinci, por sua vez, subirá do 16º para o 13º posto.