Venus Williams

Venus Williams repetiu esta cena quarenta e nove vezes; agora, quer a quinquagésima

TÊNIS NEWS
14/02/2016
09:53
KAOHSIUNG (TPE)

A americana Venus Williams, 12ª no ranking da WTA, conquistou seu primeiro título em 2016 e o 49º em sua carreira, nesta madrugada, no WTA de Kaohsiung, em Taiwan, disputado sobre piso duro. Ela bateu a japonesa Misaki Doi, 61ª da lista, por 6/4 e 6/2.

Não foi a melhor semana de Venus. Com baixo aproveitamento no saque e erros bobos, a americana passou longe dos tempos em que era a número um do mundo, considerada a maior jogadora em quadras de grama da história. Mas, com adversárias em nível bem abaixo do seu, ela conseguiu, ainda sim, sair do país asiático com o caneco.

Na final deste domingo, a Williams mais velha oscilou muito. Com um saque instável – foram nove duplas faltas e aproveitamento de primeiro saque de 52% -, foi quebrada em três dos seus nove games de serviço. Doi, porém, conseguiu perder quase 70% de seus games de saque – seis de nove -, e o resultado foi a inevitável vitória de uma das maiores jogadoras que o circuito feminino já viu.

EM BUSCA DO QUINQUAGÉSIMO
Mesmo aos trinta e cinco anos, Venus ainda tem lenha pra queimar, e ela vai, agora, em busca do impactante 50º troféu da carreira, em simples.