Venus Williams

Divulgação

TÊNIS NEWS
28/10/2017
14:16
Cingapura

Aos 37 anos, a ex-número 1 do mundo e atual quinta, Venus Williams, simplesmente não cansa de marcar seu nome na história do tênis e após muita luta, bateu a francesa Caroline Garcia, oitava da WTA, de virada e vai buscar o Bi do WTA Finals.

Em uma batalha duríssima com 2h32 de duração, Venus fechou a partida em 6/7 (3) 6/2 6/3 tendo convertido quatro aces contra seis de Garcia, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da norte-americana.

Com muita tensão, as duas tenistas iniciaram a partida se pressionando. Garcia conquistou a quebra já no segundo game, abriu 2/0, mas tomou a devolução da quebra no agem seguinte. A disputa seguiu acirrada e a frances chegou a ter setpoint no décimo game, mas não converteu a quebra e encaminhou a disputa para o tiebreak. Nele, a francesa foi a única a confirmar pontos no saque, dois e com essa vantagem, fechou a disputa.

Na segunda etapa, Venus entrou ainda buscando mais. Agressiva na devolução, quebrou a francesa de zero no segundo game, sacou sólida e definiu dentro de quadra para tranquilamente abrir 3/0 e administrou o placar, salvando breakpoint no sétimo game e convertendo nova quebra no oitavo.

Na terceira etapa, as tenistas seguiram lutando e buscando vencer pontos no game de saque da adversária. As táticas semelhantes funcionaram, mas não tão efetivamente. Venus foi a primeira a ter breakpoints, já no oitavo game, convertei a quebra e foi sacar para o jogo. A tensão ainda não havia acabado, garcia abriu 0-40, mas foi incapaz de devolver a quebra diante da luta defensiva de Venus, que como poucas sabe ser agressiva e fechou o placar.

Campeã do WTA Finals em 2008, Venus Williams volta á final do torneio após nove anos e encara a também ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki.