Venus Williams

Venus Williams com o troféu e o mascote de Zhuhai.

Tênis News
01/07/2016
15:04
Londres (Inglaterra)

A ex-número um do mundo e atual oitava, Venus Williams, pentacampeã de Wimbledon sofreu horrores com a chuva e também contra a jovem russa Daria Kasatkina, 33ª, e disputou seu jogo mais longo na grama londrina para garantir-se nas oitavas de final.

O jogo, que teve 2h41 de duração de bola quicando, mas que foi longo em virtude da quantidade de "joga alguns pontos e para graças a chuva", Venus Williams fechou a a dura partida, sua mais longa na grama de Wimbledon, com o placar em 7/5 4/6 10/8, tendo convertido três aces contra quatro de Kasatkina, que cometeu 37 erros não-forçados contra 41 da pentacampeã, que disparou 35 bolas vencedoras contra 37 da jovem russa.

Venus iniciou a partida dominando os games e controlando a jovem adversária, que teve seu serviço quebrado em duas oportunidades e viu a norte-americana abrir 5/1 no placar. No "para e anda" da chuva, Venus sacou duas vezes para fechar o set, bobeou e viu-se com 5/5 no placar.

Aí, a chuva deu uma trégua, o sol apareceu entre nuvens e a norte-americana voltou à quadra para fechar a primeira etapa.

No segundo set Venus conquistou quebra de saque no terceiro game, viu Kasatkina devolver a quebra, virar o placar, trocar nova quebra e fechar o placar após conquistar quebra no nono game.

Em um set disputadíssimo, cada tenista conquistou uma quebra de saque no inicio da disputa e com games longos, a parcial se estendeu. Foi paralisada novamente pela chuva, retornou com Venus para jogar um match-point que foi salvo pela russa e igualou 7/7 no placar, mas que não resistiu às investidas da norte-americana que conquistou a quebra e fechou a partida.

Nas oitavas de final, Venus encara a espanhola Carla Suárez Navarro, que teve vida tranquila contra a neozelandeza Marina Erakovic por um duplo 6/2.

Venus e Carla se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, onde cada uma venceu três partidas. Na grama, elas jogaram apenas uma vez, justamente em Wimbledon pelas oitavas de final em 2009 e a norte-americana levou a melhor.