Venus segue invicta em sets e volta à semifinal do Australian Open após 14 anos

Ex-número um do mundo quer vaga na final em Melbourne

Venus Williams
Ben Solomon / Tennis Australia

Escrito por

A ex-número um do mundo e atual 17ª da WTA, a norte-americana Venus Williams, voltou a estar em uma semifinal do Australian Open após 14 anos ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27ª da WTA. A veterana segue invicta em sets no torneio.

Foi um jogo duro, cheio de altos e baixos e a norte-americana precisou de 1h47 de partida para mesmo tendo iniciado os dois sets com uma quebra abaixo, trabalhou firme e fechou o placar em 6/4 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra três da russa, que cometeu 32 erros não-forçados contra 29 da norte-americana, que disparou 35 bolas vencedoras contra 17 de Palyuchenkova.

Em um jogo duro, Venus salvou breakpoint no primeiro game, mas foi quebrada no terceiro. Atrás no placar pressionou e devolveu a quebra no game seguinte. Palvyuchenkova voltou estar uma quebra a frente após conquistar quebra no sétimo game, mas vacilou, viu a norte-americana devolver a quebra, igualar o placar em 4/4 e ser firme para conquistar nova quebra no décimo game vencendo três games rapidamente.

O segundo set foi uma cópia do primeiro, com as tenistas trocando quebras entre o terceiro e quarto games, e novamente no sétimo e oitavo games. Com destino diferente, o set foi para o tiebreak, onde novamente Pavlyuchenkova teve mini-quebra á frente e 3/0 no placar, mas levou a virada com mini-break no sexto e sétimo ponto dando à Venus o saque para se garantir na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada.

Venus não perdeu sets e esteve em semifinais em Melbourne uma única vez na carreira, em 2003, quando foi vice-campeã do torneio.

Venus aguarda pela vencedora da partida entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana CoCo Vandeweghe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter