Venus Williams

(Foto: AFP/GLYN KIRK)

Tênis News
05/07/2016
14:47
Londres (Inglaterra)

Após chegar a mais uma semifinal de Grand Slam, seis anos após sua última semi, Venus Williams, de 36 anos, falou em coletiva de imprensa que a lições aprendidas com a doença que sofreu entre 2011 e 2013 a impulsionaram na campanha em Londres.

Venus Williams descobriu em 2011 ser portadora da Síndrome de Sjogren, que é uma doença auto-imune de causa desconhecida que afeta as glândulas lacrimais e salivares e em seu grau mais avançado atinge as articulações e músculos. A ex-número um do mundo sofreu praticamente por duas temporadas inteiras para se recuperar da doença e desde então têm apresentado pouca resistência física para um número grande de partidas.

Entretanto, apesar dos revezes, Venus não desistiu e contou aos jornalistas que as lições aprendidas com a doença são ponto forte para seguir competindo e conquistando feitos como uma nova semifinal em Wimbledon: "É fácil ter medo. Você tem que deixar o medo ir embora. Outra lição é que você tem que acreditar em si mesmo, você tem que acreditar. Não há outra saída. Você tem que acreditar em si mesmo.Não importa como as coisas são atiradas em você, você tem que acreditar o tempo todo".