Venus Williams

Ben Solomon / Tennis Australia

TÊNIS NEWS
02/02/2017
13:27
São Petersburgo, Rússia

Apenas alguns dias após fazer a final do Australian Open contra sua irmã Serena, a americana Venus Williams foi facilmente eliminada em sua estreia no WTA de São Petersburgo pela francesa Kristina Mladenovic. A partida durou 55 minutos e teve parciais de 6/3 6/1.

Na próxima rodada a francesa enfrenta a italiana Roberta Vinci, que vem de vitória por 6/4 6/4 sobre a alemã Andrea Petkovic. A italiana saiu vencedora na única vez em que as duas se enfrentaram.

Venus conseguiu fazer um primeiro set razoável, conquistando uma quebra logo no início e vencendo 100% dos pontos em que jogou com o segundo serviço. A francesa, no entanto, se recuperou e quebrou o saque da americana nas duas oportunidades que teve e, apesar de ter apenas 63% de aproveitamento de primeiro saque contra 84% da americana, conseguiu se manter intacta até fechar em 6/3.

No segundo set o desempenho da americana desabou totalmente. Seu aproveitamento de primeiro serviço caiu para apenas 59% enquanto o da francesa subiu para 80% e Venus acabou vencendo apenas dois dos 12 pontos em que jogou com segundo serviço. Sem enfrentar um break-point sequer, Mladenovic jogou 8 e converteu três no saque da mais velha das irmãs Williams. Completamente dominante, a francesa liquidou a parcial em 6/1 garantindo sua vaga na primeira rodada.