André Sá no evento-teste da Olimpíada

André Sá (Crédito: Christiano Andujar)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
13:26
BUCARESTE (ROM)

O brasileiro André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), 3º do Brasil em duplas e 55º do ranking da ATP, está na semifinal do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, jogado sobre o saibro e que distribui 463 mil euros em prêmios.

Jogando ao lado do australiano Chris Guccione, ele venceu os americanos Eric Butorac e Scott Lipsky, segundos favoritos, por 2/6, 6/2 e longos 18/16.

Depois de cada dupla conseguir duas quebras nos sets comuns, neutralizando todas as chances dos adversários – obviamente, Sá conseguiu os breaks na segunda etapa -, as parcerias foram ao supertiebreak, decisão longa em que vencem aqueles que chegarem a 10 primeiro, com diferença de dois pontos.

Como não houve tal diferença, os duplistas jogaram até que um dos pares abrisse a vantagem, e isso só ocorreu quando o placar marcava 17/16 e Sá/Guccione conseguiu o ponto decisivo.

Na semifinal, eles enfrentarão o israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming, quartos pré classificados. Na primeira rodada, vale lembrar, eles bateram os atuais campeões do evento, os locais Marius Copil e Adrian Ungur.