CoCo Vandeweghe na final do WTA de 's-Hertogenbosch

Divulgação WTA

Tênis News
12/06/2016
15:40
Hertogenbosch (Holanda)

Sexta favorita na chave do WTA de 's-Hertogenbosch, a norte-americana CoCo Vandeweghe, 43ª do ranking da WTA, superou a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita e 32ª da WTA, em final marcada pela chuva e garantiu o bicampeonato do torneio.

Vandeweghe precisou de 1h29 em quadra e muita paciência para superar a francesa por um duplo 7/5 tendo convertido seis aces contra um de Mladenovic, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da norte-americana.

Em um dia de chuva na região de 's-Hertogenbosch, na Holanda, a partida começou no horário previsto, às 12h no horário local, às 7h, pelo horário de Brasília, chegou a ser ameaçada pela chuva no decorrer da primeira etapa, e foi paralisada por completo ao fim do primeiro set e ficou assim por duas horas, até a partida ser restabelecida.

Campeã do torneio em 2014, Vandeweghe começou confiante em um jogo duro, em que as duas tenistas sacaram muito bem e buscaram pressionar o tempo todo.

No primeiro set única quebra da parcial veio para a norte-americana no décimo primeiro game e ela sacou para fechar o set.

Na etapa seguinte, o jogo seguiu disputado, as tenistas trocaram quebras entre o quinto e sexto game e novamente a quebra crucial veio para Vandeweghe no décimo primeiro game. A norte-americana conquistou seu segundo título de nível WTA da carreira, o segundo na Holanda, ao sacar firme e trabalhar com forehand na paralela.

Mladenovic segue na fila em busca de seu primeiro título de simples na carreira em torneio WTA International. A francesa é dona do WTA 125 de Taipei, em Taiwan, e foi vice em Estrasburgo, na França, em 2015.