Tsonga

Jo-Wilfried Tsonga (Divulgação/Aberto do Rio)

TÊNIS NEWS
03/11/2016
22:48
PARIS (FRA)

Em uma partida cheia de altos e baixos o francês Jo-Wilfried Tsonga fez a felicidade da torcida local ao virar contra o japonês Kei Nishikori, mesmo após ter levado um ‘pneu’, e manteve viva a esperança de classificação para o Finals. A partida teve parciais de 0/6 6/3 7/6(3).

Nishikori voou baixo no primeiro set. Sem dar chances ao francês converteu três quebras em 5 chances que teve e aplicou um ‘pneu’ ao vencer a parcial em 6/0. Tsonga, que não conseguiu se achar no jogo, venceu apenas 6 pontos em seus games de saque e 11 em todo o set.

Incrivelmente, Nishikori aparentou ter ido embora do jogo no segundo set, estava irreconhecível, e Tsonga por sua vez pressionou desde o primeiro game. Sacando muito bem, o francês perdeu apenas um ponto no primeiro saque e não enfrentou um break-point sequer, convertendo um dos três que teve à disposição para fechar em 6/3.

Na terceira parcial, Nishikori voltou pro jogo e rapidamente fez frente ao francês. Com muita propriedade o japonês converteu a quebra de saque e equilibrou o set até sacar para o jogo em 5/3. Chegou a ter 30/0 mas se descontrolou, sofreu a quebra e não conseguiu mais evitar uma ida ao tie-break. No desempate, Tsonga dominou completamente o adversário e marcou um 7-3 implacável.

Na próxima rodada o francês terá pela frente o canadense Milos Raonic, que também vem de virada sobre o uruguaio Pablo Cuevas por 4/6 6/1 6/2.