Tsonga conhece rival em Auckland. Fognini, Paire e Rosol vencem

Favoritos seguem firme em torneio neo-zelandês

Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)
Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)

Escrito por

O italiano Fabio Fognini, 21º do ranking da ATP e sexto favorito na chave do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, venceu o português João Sousa, 33º, na estreia. Também favoritos, francês Benoit Paire e o espanhol Roberto Bautista venceram.

Fognini precisou de 1h55 para fechar o placar diante do português em 6/4 2/6 7/6(3) tendo convertido cinco aces contra seis do tenista luso, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do italiano.

Na próxima rodada, Fognini encara o holandês Thiemo De Bakker, 100º, que na segunda-feira superou o espanhol Albert Ramos. O italiano e o holandês se enfrentaram uma vez no circuito profissional pelo saibro de Umag, na Croácia, em 2013 e Fognini levou a melhor.

Quinto favorito da competição, o francês Benoit Paire, 18º da ATP, precisou de 1h26 para superar o convidado da chave, o local Michael Venus, 670º, por 6/4 7/6 (9).

Paire encara na próxima rodada o tcheco Lukas Rosol, 54º, que superou o espanhol Guillermo Garcia López, 27º, por 7/6 (5) 6/4.

O francês e o tcheco se enfrentaram três vezes no circuito profissional. Paire tem a vantagem em 2/1 tendo inclusive vencido o duelo contra Rosol na semana passada pelo ATP 250 de Chennai, na Índia.

Oitavo cabeça de chave, o espanhol Roberto Bautista Agut, 25º, precisou de 1h15 para vencer o tcheco Jiri Vesely, 42º, por 6/3 7/4.
Na segunda rodada, Bautista Agut encara o norte-americano Donald Young pela primeira vez no circuito profissional.

Segundo favorito ao título o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo do ATP, que estreou de bye na chave conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário na competição neo-zelandesa. Tsonga enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º, que venceu o compatriota Benjamin Becker por 7/6 (3) 6/3.

Tsonga e Kohlschreiber já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional. O francês tem 8/1 no confronto direto, entretanto, esta será a primeira vez em que os dois tenistas se enfrentarão em um torneio da Oceania.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter