Tsonga bate Shapovalov em jogaço. Cilic domina Sousa

Enquanto o francês sofria, o croata tinha vida tranquila diante de português

Tsonga
PHILIPPE HUGUEN / AFP

Escrito por

Naquela que bem possivelmente seja eleita uma das melhores partidas da edição 2018 do Australian Open, o francês Jo-Wilfried Tsonga 15º da ATP, superou em cinco sets o talentoso jovem canadense Denis Shapovalov, 50º. Marin Cilic despachou João Sousa.

Tsonga e Shapovalov apresentaram ao público em Melbourne uma batalha de 3h38 com direito a muitas jogadas bonitas, voleios, subidas à rede, bolas na paralela, belo backhand de uma mão por parte do canadense e eficiente e agressivo forehand do francês.

O placar favorável ao francês em 3/6 6/3 1/6 7/6 (4) 7/5 tendo disparado nove aces contra 11 de Shapovalov, que disparou 60 bolas vencedoras contra 50 de Tsonga, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do canadense.

Com o jogo parelho a todo instante, Shapovalov tentou fechar a partida no quarto set, que foi o mais disputado da partida. Chegou no quinto e abriu 3/0 com quebra. Em vantagem, Shapovaloc sacou para a partida no nono game, foi quebrado e viu a experiência do francês falar mais alto.

Na terceira rodada do torneio, Tsonga pode ter mais um 'destemido' da nova geração, pois aguarda o vencedor da partida entre o australiano Nick Kyrgios e o sérvio Viktor Troicki.

Já o croata Marin Cilic, sexto da ATP, apresentou boa forma e precisou de apenas 1h47 para superar o português João Sousa, 70º, pelo placar de 6/1 7/5 6/2.

Na próxima rodada, Cilic encara o norte-americano Ryan Harrison, que superou o uruguaio Pablo Cuevas. em 6/4 7/6 (5) 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter