Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)

Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)

TÊNIS NEWS
28/05/2016
19:10
Paris (França)

emifinalista ano passado, Jo Tsonga viu sua chave abrir com a saída do potencial rival de quartas de final, Rafael Nadal, mas uma lesão na virilha que afetou seu músculo adutor da perna direita o fez abandonar quando vencia por 5/2 contra Ernests Gulbis no primeiro set.

Após a queda, em entrevista coletiva, ele explicou o que ocorreu e mostrou sua frustração: "A dor chegou nos dois, três primeiros pontos. Ele (Gulbis) me colocou de lado a lado e senti dor muito forte no adutor a cada deslizada. No início foi só uma advertência. No 4/2 senti dor como se fosse uma faca. Daí eu sabia que tinha quase chance nenhuma de continuar o jogo."

Tsonga foi perguntado sobre sua chateação e choro após a desistência na terceira rodada: "A gente se esforça pra estar pronto no dia, obviamente nesses momentos eu coloquei todo o meu coração, eu não tenho filtros, a emoção sai assim. Hoje eu estou muito decepcionado, muito triste. Agora vou ter que me recuperar rapidamente. Há coisas piores na vida. Isto me aconteceu, hoje, é decepcionante, mas isto não é essencial. Não vou encontrar o fato essencial, minha família, meus amigos, e vamos superar tudo. "