Novak Djokovic

Novak Djokovic na Copa Davis (Crédito: Starsportphoto)

TËNIS NEWS
06/03/2016
17:21
BELGRADO (SRB)

Depois da batalha de quase 5 horas de Djokovic para manter a Sérvia viva, Viktor Troicki não decepcionou o amigo, que até fez apelo para a torcida apoiá-lo, e venceu Alexandr Nedovyesov, por 3x0, classificando os sérvios para as quartas da Davis.

O jogo, último do fim de semana na Aleksandar Nikolic Arena, em Belgrado, foi definido em 6/2, 6/3 e 6/4, em 1h50min. Troicki, 23º da ATP, sacou muito bem e conseguiu as quebras de saque que precisava, administrando bem sua maior arma no jogo - o serviço.

No primeiro set, o favorito local salvou um break point logo no início, e posteriormente quebrou o cazaque em 2/3 e 2/5, pulando na frente sem muita dificuldade, com um 6/2 que durou vinte e seis minutos.

Na segunda etapa, Troicki quebrou Nedovyesov quando este sacava em 1/2 e 1/4, abrindo, rapidamente, a larga vantagem de 5/1. Mesmo cedendo sua única quebra no jogo sacando para o set, ele teve mais uma oportunidade e não a desperdiçou, fazendo 6/3 e ficando a apenas um set das quartas de final.

Na terceira etapa, o número dois sérvio teve dificuldades sacando em 0/1, mas salvou as chances de quebra do 186º da lista e vazou o saque deste no game seguinte, pondo 2/1 e saque no placar.

Daí pra frente, ele só administrou. Os dois confirmaram todos os seus saques, Troicki fez 6/4 e marcou um encontro entre sérvios e britânicos – que fecharam a série contra o Japão após Andy Murray lutar por 4h54min contra Kei Nishikori - que promete ser espetacular. Mais uma vez, a Sérvia terá a vantagem de jogar em casa. Belgrado deve novamente ver ótimos jogos de tênis, entre 15 e 17 de julho.