TÊNIS NEWS
04/02/2016
16:02
SOFIA (BUL)

Viktor Troicki vai em busca do segundo título da temporada. Após bater Grigor Dimitrov e levantar o caneco em Sydney, na segunda semana do ano, o sérvio está nas quartas de final do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, jogado em piso duro.

Ele bateu, hoje, o alemão Daniel Brands, que veio do qualificatório, por 6/4 e 6/3. Após o jogo, Troicki disse que o estilo agressivo de Brands é exatamente o tipo de jogo que gosta de enfrentar, e que isso favoreceu sua boa atuação.

Na sequência do campeonato, o compatriota de Djokovic, que nesta temporada tem um ótimo retrospecto de oito vitórias e duas derrotas, espera o vencedor do embate entre Philipp Kohlschreiber, o perigoso alemão, número 34 do mundo, e o bósnio Damir Dzumhur, 79º.

O principal favorito a sair campeão de Sofia, Roberto Bautista Agut, da Espanha não teve trabalho algum para avançar: seu oponente, o sérvio Filip Krajinovic, desistiu do jogo, devido a uma lesão no ombro direito. Agora, o 18º melhor do mundo busca vaga na semifinal contra o oitavo pré favorito do torneio, Adrian Mannarino, da França, que bateu Marius Copil, da Romênia, por 6/4, 6/7(5) e 6/3.

Ele se junta ao italiano Andreas Seppi, 31º, que bateu o holandês Thiemo de Bakker, por 6/2 e 6/1, em rápidos 57 minutos, e está em sua primeira quartas de final de ATP desde Hamburgo 2015. Nas quartas, Seppi, quarto favorito ao título, enfrentará o eslovaco, Martin Klizan, sétimo pré classificado e 44º da ATP, que ontem venceu Lukas Rosol por 2x1, em um jogo duríssimo.

Para completar as quartas de final, o luxemburguês Giles Muller garantiu sua vaga, ao bater Ricardas Berankis, da Lituânia, por 7/5 e 7/6(4). Agora, o 42º da lista pega Guilhermo García-Lopez, 27º e terceiro favorito ao título na Bulgária.

O torneio distribui €520 mil em prêmios.