Kei Nishikori

USTA

TÊNIS NEWS
04/10/2017
18:33
Bradenton, Estados Unidos

Em uma entrevista para o programa de rádio argentino ‘Cancha 1’, Dante Bottini confirmou que seu jogador, Kei Nishikori, não poderá jogar até depois do Australian Open. Mesmo com esperança de conseguir estar em forma, Bottini acredita que o torneio seja muito agressivo para o japonês.

O trabalho de técnico é divido em muitas vezes com o americano Michael Chang. “Existem treinadores que trabalham um a um com o jogador, mas há três anos trabalhamos com Chang, um preparador físico e um fisioterapeuta na equipe. Michael Chang viaja 15 ou 20 semanas conosco e tratamos de complementar o restante. De alguma maneira sou a base desde uns 7 ou 8 anos. Vivemos todos em Bradenton, nos entendemos muito bem e quando Michael chegou, compartilhamos ideias e unificamos critérios”.

Por último, Bottini explica a lesão que acomete o japonês. “A lesão é muito comum, como a que Monaco, Clijsters e Bencic tiveram. A proteção do tendão se rompe e fica fora do lugar. É preciso tratar com muito cuidado. Fomos à Bélgica e ele está fazendo a recuperação agora. Acreditamos que ele poderá competir apenas após o Australian Open. Gostaríamos que fosse antes, mas não acreditamos que o tempo seja hábil. Esperamos que ele volte a treinar com bola em um mês”.