Lucas Pouille e Roger Federer em Dubai

Foto: Divulgação

Tênis News
19/12/2016
18:12
Dubais (Emirados Árabes)

O treinador do suíço Roger Federer, Severin Luthi, concedeu uma entrevista à revista Smash, na qual fala do momento do pupilo e que tem muito claro que após deis meses parado, de se vier, o 18º Grand Slam de Federer não será o Australian Open.

Para o treinador do suíço 17 vezes campeão do Grand Slam, voltar às quadras é importante desde que com serenidade e apontou que não é importante chegar "vencendo tudo" e por isto 'descartou' mais um título em Melbourne para o pupilo: Seria bobagem dizer que ele pode ganhar o Australian Open. Depois de seis meses, a primeira rodada será a mais importante. Ele está muito motivado e treinando bem, não podemos reclamar",decalrou.

Luthi revelou que após a parada em Wimbledon, Federer sofreu um pouco para se recuperar da lesão. entretanto, agora, de acordo com ele, ao ver o suíço em quadra nem se percebe resquícios da lesão.

"Tudo está ocorrendo segundo o planejamento, Roger não tem jogado tantos pontos, mas tem feito um trabalho bastante duro", revelou o treinador.