Lucie Safarova

Lucie Safarova recebe cheque do Heart Awards das mãos de David Haggerty

Tênis News
07/01/2016
14:12
Praga (República Tcheca)

A vice-campeã de Roland Garros e nona colocada do ranking da WTA, Lucie Safarova, confirmou nesta quinta-feira que não disputará o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. A tcheca segue se recuperando de uma infecção pulmonar.

De acordo com informações publicadas na imprensa da República Tcheca, Safarova está trabalhando para se recuperar a tempo de competir na primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup, torneio em que o país defende o título, mas caso precise forçar seu corpo para a disputa focará seus treinos para retornar nos WTAs Premiers de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, em março.

"Tenho tido dores e o tratamento para o meu problema é complicado, por isso não consegui treinar o suficiente para me preparar bem. É por isso que prefiro desistir e pensar numa recuperação mais gradual e controlada", comentou a tenista com a imprensa de seu país.

Safarova luta desde o fim do US Open contra uma infecção viral que atacou suas vias respiratórias e a deixou internada em um hospital por oito dias semanas após a disputa em Flushing Meadows.

No fim de outubro de 2015 a tcheca tentou retornar ao circuito competindo no WTA de Bad Gastein, na Áustria, mas caiu na primeira rodada e não competiu mais.

Safarova se une a Laura Robson e Casey Dellacqua como tenistas que já deram oficialmente baixa da chave do US Open.

Entretanto, Petra Kvitova que disse sofrer de um desconforto intestinal para abandonar a partida de estreia do WTA de Shenzen, Mona Barthel com uma lesão abdominal, Maria Sharapova com uma lesão no antebraço, Simona Halep com uma lesão na perna, Garbiñe Muguruza com uma lesão no pé, as três que desistiram da disputa em Brisbane, seguem correndo contra o tempo para estar prontas para o primeiro Grand Slam da temporada.

Além das meninas já confirmadas fora da disputa em Melbourne, o primeiro Grand Slam do ano não terá Richard Gasquet com uma lesão nas costas, Thanasi Kokkinakis, com uma lesão no ombro, Juan Martín Del Potro, que se recupera de uma terceira cirurgia no punho esquerdo, Juan Monaco ainda em recuperação de uma lesão no abdômen, Janko Tipsarevic, se recuperando de dores no quadril reflexão de sua lesão no pé e Tommy Haas se recuperando e uma cirurgia no ombro.