Roger Federer recebe prêmios da ATP

Roger Federer recebe prêmios da ATP. Crédito: Peter Staples/ATP World Tour

TÊNIS NEWS
25/11/2015
14:41
Ponte Vedra Beach (EUA)

O recorde de espectadores que acompanham a temporada ATP durante o ano, foi quebrado, chegando 4,5 milhões de pessoas ao redor do mundo. A quebra, se deve ao grande investimento da própria ATP no circuito, com novos recursos digitais e divulgação da marca.

No ATP World Finals deste ano, em Londres, 262,894 pessoas foram a O2 Arena em Londres, chegando muito perto de uma quebra de recorde, que já havia ocorrido no ano passado, quando 263,560 pessoas acompanharam o torneio que reúne os melhores do ranking da ATP no ano.Na final da competição, ocorrida no domingo, onde o número 1 Novak Djokovic, venceu pela sexta vez o torneio, após derrotar Roger Federer, a arena teve lotação máxima pelo quarto ano seguido.

Tal vitória, que fechou um dos melhores anos da história do tênis para o sérvio, que ganhou 11 títulos, entre esses três Grand Slams e seis Masters 1000, terminando a temporada com o retrospecto de 82 vitórias e 6 derrotas apenas, e com uma premiação total de $21, 592, 125.



Nas duplas, os também campeões de Wimbledon Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, conseguiram pela primeira vez o título que finaliza a temporada, e terminaram o ano como a dupla número 1 do mundo.

Fora das quadras, 59 redes de transmissão em 198 países diferentes televisionarão a grande final, com a audiência de todas as redes juntas, chegando a exceder 100 milhões. Na TennisTV, site e aplicativo oficial de transmissão dos jogos da ATP, foram registradas mais de 7,2 milhões de pessoas acompanhando, um acréscimo de 24% em relação ao ano passado. Além disso, na somatória de todos as plataformas digitais da ATP, mais de 80 milhões de acessos ocorreram nos oito dias de competição.

Assim, a Associação continua seu foco em atrair novos fãs, oferecendo maneiras criativas de se conectar com os torneios, como o recém lançado aplicativo MyATP, patrocinado pela Vixlet, que foi um sucesso nesse fim de temporada.

O executivo e presidente do órgão, Crhis Kermode, deu declarações sobre o ano recorde da ATP também em sua relação comercial: “ Somente em 2015 nós conseguimos assegurar mais de 160 milhões de dólares em patrocínios que entrarão nos próximos cinco anos. O esporte está em seu melhor momento graças a incrível geração de atletas, como também a força mundial que os torneios vêm tomando. Nós continuaremos este trabalho, para assegurar que isso só continue crescendo”.

A ATP teve um 2015 excelente em acordos comerciais, após selar compromissos com a Maui Jim, Infosys e Peugeot, a parceria com a empresa de mídias digitais Le Sports, além do fechamento com a Emirates, que até 2020 será a linha aérea oficial das turnês da ATP.

Fechando o ano, foi confirmada a renovação com a Barclays, que continuará a patrocinar o ATP Worl Tour Finals na O2 Arena, até 2018.