Nadal x Wawrinka

(Foto: ERIC FEFERBERG / AFP)

TÊNIS NEWS
15/06/2017
12:08
Mallorca, Espanha

Depois do sucesso em Roland Garros, os ânimos da equipe de Rafael Nadal estão nas nuvens. Toni Nadal, em entrevista à Radio EFE, garantiu que todos estão muito motivados para Wimbledon.

Apesar de não disputar nenhum torneio preparatório na grama, Nadal vive um momento de alta confiança, após uma grande temporada de saibro. “Desde 2011, ano que disputou a final, meu sobrinho não voltou a jogar bem lá”, comentou Toni. “Em Wimbledon sempre foi complicado para Rafael pela dificuldade dele de agachar em razão dos problemas que teve nos joelhos durante todos estes anos”.

Sobre o favorito ao título, Toni tem um ponto de vista bastante claro. “O principal candidato é Federer. Depois vem outros como Murray ou Kyrgios, mas se Rafa conseguir jogar como em Roland Garros, acredito que tenha chances de vencer”, afirma o espanhol, que explica ainda o motivo da desistência de Queens. “Rafael jogou mais partidas do que o esperado no início do ano e essa é a principal razão. É um descanso que achamos prudente. O que faremos é chegar em Wimbledon alguns dias antes e jogar algumas exibições em partidas levemente tensas”.