Tomic é surpreendido e perde feio para Schwartzman em Istambul

Australiano joga duas semanas, em Bucareste e na Turquia, para esquecer


Escrito por

O argentino Diego Schwartzman, 87º da ATP, que não atravessa uma boa fase na carreira, conseguiu um ótimo resultado pelas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, sobre o saibro da capital turca. Ele marcou um duplo 6/2 sobre o principal favorito, Bernard Tomic, da Austrália, 22º do ranking, em apenas 1h03min.

Não é a primeira vez que Diego faz uma boa campanha na cidade. No ano passado, quando atravessa a melhor fase da carreira e era um dos favoritos ao caneco, ele só foi parado pelo eventual campeão, o suíço Roger Federer – depois de vencer a primeira parcial por 6/2, Schwartzman foi derrotado com um 7/5 na terceira etapa e saiu ovacionado da quadra central do Koza World of Sports Arena, com o público turco gritando seu nome.

Amanhã, o 87º colocado tentará defender seus pontos da temporada passada enfrentando o bósnio Damir Dzumhur, uma das sensações da atual temporada, que ocupa a 79ª posição masculina.

Para Tomic fica a obrigação de esquecer os dois últimos resultados - além da derrota na Turquia, ele foi eliminado na primeira rodada também em Bucareste, na Romênia. Em ambos os torneios, secundários nas semanas em que são disputados, o jovem era o cabeça de chave número 1 e foi superado por tenistas de baixo ranking. Na semana que vem, Tomic vai ao Masters 1000 de Madri, segundo da gira de terra batida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter