TÊNIS NEWS
28/04/2016
12:20
ISTAMBUL (TUR)

O argentino Diego Schwartzman, 87º da ATP, que não atravessa uma boa fase na carreira, conseguiu um ótimo resultado pelas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, sobre o saibro da capital turca. Ele marcou um duplo 6/2 sobre o principal favorito, Bernard Tomic, da Austrália, 22º do ranking, em apenas 1h03min.

Não é a primeira vez que Diego faz uma boa campanha na cidade. No ano passado, quando atravessa a melhor fase da carreira e era um dos favoritos ao caneco, ele só foi parado pelo eventual campeão, o suíço Roger Federer – depois de vencer a primeira parcial por 6/2, Schwartzman foi derrotado com um 7/5 na terceira etapa e saiu ovacionado da quadra central do Koza World of Sports Arena, com o público turco gritando seu nome.

Amanhã, o 87º colocado tentará defender seus pontos da temporada passada enfrentando o bósnio Damir Dzumhur, uma das sensações da atual temporada, que ocupa a 79ª posição masculina.

Para Tomic fica a obrigação de esquecer os dois últimos resultados - além da derrota na Turquia, ele foi eliminado na primeira rodada também em Bucareste, na Romênia. Em ambos os torneios, secundários nas semanas em que são disputados, o jovem era o cabeça de chave número 1 e foi superado por tenistas de baixo ranking. Na semana que vem, Tomic vai ao Masters 1000 de Madri, segundo da gira de terra batida.