Tomic surpreende Nishikori e encara Raonic na semi em Brisbane

Tomic busca quarta final da carreira, segunda em torneio doméstico


Escrito por

Queridinho da torcida, Bernard Tomic, 18º do ranking da ATP, superou o japonês Kei Nishikori, oitavo da ATP, nas quartas de finais do ATP de Brisbane, na Austrália e está na semifinal onde encara o canadense Milos Raonic.

Contando com apoio da torcida, Tomi encarou o segundo favorito ao título e precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/3 1/6 6/3 tendo disparado 14 aces contra cinco do japonês, que venceu 67% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do australiano.

O adversário a esperança local será o canadense Milos Raonic, XXº do ranking da ATP, que superou com certa tranquilidade o francês Lucas Pouille, 78º, em um duplo 6/4 em 1h16 de partida. Raonic disparou 12 aces contra seis do francês, que venceu 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento de Raonic, que perdeu dois pontos em seu primeiro saque em todo o jogo.

Tomic e Raonic se encontraram apenas uma vez no circuito profissional, na quadra rápida de Tóquio, no Japão, em 2014 e a vitória ficou com o canadense em sets diretos.

Tomic buscará em Brisbane sua quarta final de torneio ATP na carreira. Nas três finais anteriores, Sidney 2013, e Bogotá 2014 e 2015, o australiano sagrou-se campeão. Raonic, por sua vez, buscará sua 16ª final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter