Tomic acusa Kyrgios de mentir para não jogar a Copa Davis

Tomic acusa Kyrgios de mentir para não jogar a Copa Davis (Foto: Reprodução / Youtube)

TÊNIS NEWS
07/12/2016
16:04
Melbourne, Austrália

Ex-top 20 da ATP, o australiano Bernard Tomic saiu em defesa própria e do compatriota Nick Kyrgios, ambos conhecidos por envolvimentos constantes em polêmicas no circuito.

Em uma temporada encurtada por contusões, Tomic viu-se envolvido em algumas controvérsias, exatamente como seu compatriota Nick Kyrgios. Durante o Masters 1000 de Madri, Tomic foi acusado de não se esforçar na partida contra Fabio Fognini, mais tarde durante o US Open, o australiano foi multado em US$ 100 mil por entrar num conflito verbal com um membro da plateia.

“Toda essa situação, aquelas semanas onde eu perdi as Olimpíadas, foi um infortúnio e a questão do US Open foi um incidente isolado, superei tudo isso,” disse Tomic. “Não sou o melhor, não sou o mais brilhante, todos temos nossos problemas. Acho que o principal é estar fazendo algo que amo e eu realmente respeito o esporte.”

Tomi também tem sua própria teoria sobre a temporada de Nick Kyrgios, a qual terminou com uma suspensão por atitude antidesportiva no Masters 1000 de Xangai. O australiano acredita que Kyrgios é incompreendido pela mídia.

“Absolutamente, eles nos interpretam errado,” comenta. “Somos jovens, bem sucedidos. Mas tudo isso é deixado de lado e toma uma perspectiva negativa quando saímos da linha e fazemos algo errado. Concordo que às vezes passamos dos limites, mas isso é da nossa personalidade. Ninguém é perfeito, mas acho que estamos fazendo um bom trabalho no circuito.”

Tanto Tomic quanto Kyrgios seguem sem um treinador em tempo integral. A situação é bastante incomum no topo do tênis masculino, no entanto Tomic elogia os feitos do compatriota. Nesta temporada, Kyrgios venceu em Tóquio, Marselha e Atlanta.

“Somos bastante diferentes e muito interessantes,” disse Tomic. “Nick não tem um treinador é número 13, logo ele está fazendo um ótimo trabalho. Obviamente você precisa de um mentor, mas no fim das contas é tudo sobre nós e como trabalhamos, isso que determina se você será um dos melhores ou apenas um bom jogador.”