Tomic acusa Kyrgios de mentir para não jogar a Copa Davis

Tomic acusa Kyrgios de mentir para não jogar a Copa Davis (Foto: Reprodução / Youtube)

TÊNIS NEWS
06/03/2016
11:43
Melbourne (Austrália)

Uma cena inusitada chamou a atenção do mundo todo na noite deste sábado, tarde de domingo em Melbourne, na Austrália. Bernard Tomic, 20º do mundo, no intervalo de 5/4 contra no segundo set, acusou Nick Kyrgios de fingir um problema.

Enquanto enfrentava John Isner, o qual perdeu por 6/4 6/4 5/7 7/6 (7/4), Tomic fez o comentário captado pelos microfones com o capitão Lleyton Hewitt: "Nick (Kyrgios) está lá sentado em Canberra. Nem f... que ele está doente", questionou Tomic com Hewitt na virada de lado. Horas depois, em coletiva, ele foi além: "Se ele jogar Indian Wells (começa dia 10 e Kyrgios estreia dia 12 ou 13) vai perder o meu respeito. Ele me disse que vai".

Sua derrota para Isner custou a eliminação australiana com vitória por 3 a 1 para os americanos na grama de Melbourne.

Kyrgios alegou ter contraído, em Dubai, um vírus - que não foi revelado - para não jogar no final de semana, deixando o time na mão com Hewitt se colocando na equipe titular para cobrir a saída do número dois do país. A Austrália ficou com Sam Groth e John Peers e Hewitt jogou duplas perdendo no quinto set para os irmãos Bob e Mike Bryan ao lado de Peers.