Thiem lidera lista sem brasileiros e com 12 top 50 do Rio Open

Austríaco foi campeão da edição 2017 do torneio.

Dominic Thiem no Rio Open
FotoJump

Escrito por

A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A lista é encabeçada, pela 2a. vez na história do torneio, por três top 10.

O atual campeão Dominic Thiem (5o.) lidera a lista seguido pelo estreante do torneio, Marin Cilic (6o.), e Pablo Carreño Busta (10º) . O francês Gael Monfils, requisitadíssimo pelo público, o espanhol Fernando Verdasco e o britânico Kyle Edmund, confirmaram presença no maior torneio da América do Sul pela primeira vez. Os finalistas de todas as edições do ATP 500, Alexander Dolgopolov, Fabio Fognini , Guido Pella, além de Carreño Busta, também voltarão ao Rio.

A competição tem 12 jogadores do top 50, um a mais que a lista de Buenos Aires, na Argentina. O evento não tem brasileiros na chave principal, uma dor de cabeça para a organização que terá que optar por dois entre nossos três melhores para os convites entre eles Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva.



Os ingressos para o principal evento de esporte olímpico do país estão à venda em www.tudus.com.br/rioopen.

Novidade no Rio Open, Marin Cilic chegará ao Jockey Club Brasileiro como um dos favoritos ao título. O campeão do US Open 2014 terá Dominic Thiem, campeão do ano passado e Carreño Busta, o vice, como seus principais adversários. Gael Monfils (39º), que vem ao torneio pela primeira vez e no sábado conquistou o 7º título da carreira, no ATP de Doha, será outro grande nome na luta pelo título inédito do Rio Open, ao lado dos experientes Verdasco(40º) e Fognini (27º), um dos favoritos da torcida carioca, e do campeão de 2015, Pablo Cuevas. Sem falar, em Albert Ramos Vinolas (22º), vice-campeão em Monte Carlo no ano passado e em Diego Schwartzmann (26º), um dos tenistas que mais subiu no ranking no ano passado.

A sensação britânica Kyle Edmund, também promete ser um das grandes atrações do Rio Open em 2018. O britânico que começou a temporada com a semifinal do ATP de Brisbane, joga o maior torneio da América do Sul pela primeira vez na carreira em busca de bons resultados também no saibro. Os argentinos Guido Pella, Leonardo Mayer, Horacio Zeballos e Federico Delbonis; o italiano Paolo Lorenzi; o sérvio Dusan Lajovic; o esloveno Aljaz Bedene; o espanhol Guillermo Garcia Lopez; checo Jiri Vesely; o alemão Cedrik Marcel Stebe; dominicano Victor Estrella Burgos e o americano austríaco Andreas Haider Maurer, completam a lista.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do Rio Open qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt. Os brasileiros terão a oportunidade de entrar na chave principal através da fase classificatória ou de convites do Rio Open.

“Para o Rio Open é muito importante continuarmos a trazer tenistas do top 10 e é um compromisso nosso desde a primeira edição. É a segunda vez que conseguimos trazer 3, com um campeão de Grand Slam entre eles e além disso temos uma série de nomes conhecidos do público e que gostam de fazer um espetáculo. É o caso do Monfils, do Verdasco, do Fognini, sem falar no Edmund que é um cara novo e vem para cá pela primeira vez também. Temos umas das listas mais diversas destes cinco anos do Rio Open, com estilos de jogos para todos os gostos,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.



Confira a lista:

Dominc Thiem (AUT) - 5º

Marin Cilic (CRO) - 6º

Pablo Carrenõ Busta (ESP) - 10º

Albert Ramos Viñolas (ESP) - 22º

Diego Schwartzmann (ARG) - 26º

Fabio Fognini (ITA) - 27º

Pablo Cuevas (URU) - 33º

Alexander Dolgopolov (URK) - 37º

Gael Monfils (FRA) - 39º

Fernando Verdasco (ESP) - 40º

Paolo Lorenzi (ITA) - 45º

Kyle Edmund (GBR) - 49º

Aljaz Bedene (SLO) - 51º

Leonardo Mayer (ARG) - 52º

Guido Pella (ARG) - 56º

Andreas Haider-Maurer (AUT) - 63º *

Jiri Vesely (CZE) - 64º

Horacio Zeballos (ARG) - 56º

Federico Delbonis (ARG) - 67º

Guillermo Garcia Lopez (ESP) - 70º

Dusan Lajovic (SRB) - 75º

Victor Estrella Burgos (DOM) - 81º

Cedrik-Marcel Stebe (GER) - 83º

*ranking protegido

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter