Dominic Thiem

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)

TÊNIS NEWS
27/04/2016
19:53
MUNIQUE (ALE)

O dia foi bom para a maioria dos cabeças de chave em Munique. À parte de Thomaz Bellucci, que caiu para Ivan Dodig, e o canadense Vasek Pospisil, que perdeu para o local Jan-Lennard Struff, todos passaram às próximas rodadas: Thiem às quartas, enquanto ‘Fogna’ e Zverev às oitavas.

O dia começou com a vitória do intempestivo italiano Fabio Fognini. O 5º favorito enfrentou o convidado local Maximilian Marterer, apenas o 285º da ATP, e não teve dificuldades para marcar 6/3 e 6/1, em menos de uma hora. Amanhã, ele abre mais uma vez os trabalhos na cidade da cerveja, enfrentando o cazaque Mikhail Kukushkin.

Em seguida, a maior promessa do tênis alemão, Alexander Zverev, 8º pré classificado, sofreu, mas bateu o tunisiano Malek Jaziri, de virada, por 4/6, 6/3 e 6/2. O curioso é que Jaziri vencera Zverev na semana passada, também na segundada rodada, no ATP 500 de Barcelona. Na sequência, ele enfrenta o tcheco Lukas Rosol.

Após a vitória de Juan Martín del Potro, que voltou ao saibro depois de três anos e bateu o anfitrião Dustin Brown, foi a vez do 3º mais cotado ao caneco na Bavária e 15º do ranking, Dominic Thiem, entrar em quadra, contra o colombiano Santiago Giraldo. E ele não decepcionou. O jovem austríaco fez 7/5 e 6/4, em 1h33min. Ele folga amanhã, pois já está nas quartas, e pegará, na sexta, o croata Ivan Dodig, que despachou Thomaz Bellucci em dois sets.