Thiago Wild supera mais um favorito e atinge as quartas no Banana Bowl

Torneio é o mais tradicional do juvenil no Brasil

Thiago Wild
Divulgação

Escrito por

Thiago Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, segue com ótimos resultados em Criciúma (SC) e, nesta quarta-feira, atingiu as quartas de final do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1.

O paranaense de Marechal Candido Rondon, que havia eliminado na rodada anterior o argentino Francisco Vittar, 28º colocado e quinto favorito, passou nesta quarta diante do americano Patrick Kypson, 12º favorito e 47º do mundo, com parciais de 7/6 (7/4) 6/2: "Comecei bem a partida, ele mais lento, depois ele foi melhorando, o jogo ficou bem duro, salvei set-points, consegui a vitória e embalei no segundo set e ele deu uma abaixada", disse Wild que agora enfrenta o vencedor do duelo entre o tcheco Ondrej Styler, 13º cabeça de chave e 55º colocado, e o colombiano Sergio Ramirez, 67º.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter