Thiago Wild

Divulgação

TÊNIS NEWS
08/02/2017
13:52
Criciúma (SC)

Thiago Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, segue com ótimos resultados em Criciúma (SC) e, nesta quarta-feira, atingiu as quartas de final do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1.

O paranaense de Marechal Candido Rondon, que havia eliminado na rodada anterior o argentino Francisco Vittar, 28º colocado e quinto favorito, passou nesta quarta diante do americano Patrick Kypson, 12º favorito e 47º do mundo, com parciais de 7/6 (7/4) 6/2: "Comecei bem a partida, ele mais lento, depois ele foi melhorando, o jogo ficou bem duro, salvei set-points, consegui a vitória e embalei no segundo set e ele deu uma abaixada", disse Wild que agora enfrenta o vencedor do duelo entre o tcheco Ondrej Styler, 13º cabeça de chave e 55º colocado, e o colombiano Sergio Ramirez, 67º.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.