Thiago Wild e Gimenez avançam em preparatório para o Australian Open

Tenistas largam bem em evento juvenil. Dois outros brasileiros perderam

Thiago Wild
Divulgação

Escrito por

Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), de apenas 17 anos e nono melhor do mundo no juvenil, estreou com vitória neste sábado no torneio de Traralgon, na Austrália, evento Grau 1 em pontuaçao para o ranking mundial juvenil e preparatório para o Aberto da Austrália júnior que começa no próximo final de semana.

Wild, nono favorito, vencia o britânico Jack Draper, 77º colocado, por 6/2 quando o rival sentiu problemas no abdômen e desistiu: "Para um primeiro jogo da temporada estava fazendo uma boa atuação até ele se machucar. Vamos com tudo para o próximo", avaliou Wild que joga não antes de 1h da madrugada deste domingo contra o vencedor do duelo entre o sul-coreano Yeongseok Jeong, 37º colocado, ou o australiano Alexander Crnokrak, convidado, jogo que foi adiado por conta da chuva e será completado no fim da noite deste sábado, manhã de domingo na Austrália.

Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, está acompanhado do técnico Arthur Rabelo.

Igor Gimenez, 46º, foi outro vitorioso do dia. Ele derrotou o britânico George Loffhagen, por 7/6 (7/3) 6/2 e vai encarar na segunda fase o francês Hugo Gaston, quinto do mundo.

Matheus Pucinelli, 31º colocado, caiu por um duplo 6/2 diante do sexto do mundo, o taiwanês Chun Tseng, enquanto que João Lucas Reis, 30º, perdeu do australiano Rinki Hijikata, 67º, por 6/0 1/6 6/2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter