Thiago Wild embarca para torneios na Turquia. Klier tenta primeiros pontos

Brasileiros jogam torneios profissionais

Thiago Wild
Marcello Zambrana

Escrito por

Thiago Wild (CBT/Correios/ Asics/Wilson), de apenas 17 anos, embarca nesta terça-feira para a disputa de três torneios na Turquia, em Antalya, eventos da série future com pontos para o ranking profissional.

Depois de semanas de preparação na Tennis Route, no Rio de Janeiro, o paranaense de Marechal Cândido Rondon seguiu com o técnico Arthur Rabelo, para o país europeu onde começa a jogar a partir da próxima segunda-feira. Serão três eventos seguidos no saibro com premiação de US$ 15 mil. Em seguida ele jogará série de challengers na Europa ou futures no Brasil a confirmar. No final de maio joga o torneio Bonfiglio, em Milão, na Itália, evento Grau A para o ranking mundial juvenil, e Roland Garros juvenil onde fez quartas ano passado.

O tenista veio de suas primeiras experiências em ATPs no Rio de Janeiro e São Paulo com o Rio Open e Brasil Open, maiores competições do país. No primeiro jogou o quali e no segundo a chave principal tirando um set do experiente Carlos Berlocq: "No Rio Open não foi legal, joguei completamente errado, foi meu pior jogo dos últimos anos, no Brasil Open foi um grande jogo, mas a adrenalina e falta de costume com este tipo de torneio pesou, mas o saldo positivo. Senti desses torneios que o foco e o profissionalismo é muito grande dos principais jogadores. Treinei com o Marin Cilic no Rio Open e outros jogadores como o Pablo Cuevas em São Paulo e vi que o que mais faz diferença é o comprometimento no treino e o foco", disse Wild.

Na Turquia ele volta a disputar eventos no mesmo local onde venceu seu primeiro evento profissional no fim do ano passado: "A chave fechou bem dura, os torneios estarão bem duros, mas é um lugar que gosto de jogar, condições são boas, vou em busca de bons resultados, quem sabe um título".

Outro atleta da equipe Tennis Route, Gilbert Klier, também embarca nesta terça para os mesmos eventos turcos e tenta seus primeiros pontos no ranking profissional. Ele foi campeão Sul-Americano batendo o então vice-líder do ranking, o argentino Sebastian Baez, e dando salto ao top 40 mundial juvenil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter