Thiago Monteiro vai à semi em São Paulo e vira Nº 1 do Brasil na temporada

Thomaz Bellucci segue como líder do país no ranking de entradas no 35º posto

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro em Santiago. Crédito: Cachantun Cup

Escrito por

Thiago Monteiro, atleta da Tennis route, do Rio de Janeiro, segue avançando em busca de sua primeira final challenger na carreira e, nesta sexta-feira, atingiu a semifinal do torneio de São Paulo, disputado no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

O cearense de Fortaleza derrotou o italiano Marco Bortolotti, 389º, por 6/1 3/6 6/1 após 1h41min e vai disputar vaga na final diante do chileno Gonzalo Lama, quinto favorito e 213º, que bateu o argentino Juan Londero por 1/6 7/6 (8/6) 7/5.

Com o resultado, Monteiro vai se garantindo entre os 185 melhores do ranking da ATP estabelecendo sua melhor marca e na temporada se colocando como o número 1 do país deixando Thomaz Bellucci pra trás.

Em 2016 Monteiro já soma 232 pontos com quartas do Brasil Open, oitavas no Rio Open, semis no challenger de Santiago, São Paulo, quartas em Le Gosier e Mendoza, se colocando no momento entre os 85 melhores. Bellucci é o 86º com 225 somando 150 da final de Quito, no Equador, ATP 250, segunda rodada do Australian Open e pontos de estreia nos Masters de Miami, Indian Wells e Monte Carlo.

Atualmente no ranking de entradas Bellucci é o 35º, mas pode sofrer considerável queda já que defende quartas em Istambul (45), segunda rodada em Madri (70), oitavas em Roma (115), título em Genebra (250) e segunda fase em Roland Garros (45) totalizando 525. Ele vem de sete derrotas consecutivas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter