Thiago Monteiro em Buenos Aires

João Pires/fotojump

TÊNIS NEWS
16/11/2016
16:45
Rio de Janeiro, Brasil

Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, iniciou, nesta quarta-feira, na academia situada no Recreio dos Bandeirantes, a pré-temporada visando o novo ano de 2017.

O número dois do país e 84º do mundo começou os trabalhos na parte física com o preparador Alex Mattoso e Carlos Costa e na próxima segunda-feira, dia 21, começa os trabalhos na quadra com a supervisão de seu técnico Duda Matos e do também coordenador da Tennis Route, João Zwetsch. Thiago tem a supervisão dos fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Bianca Bastos.

"O ano de 2016 foi especial e ficará marcado para sempre na minha carreira, mostrou que eu realmente posso competir em alto nível e encarar os melhores, mas também mostrou que tenho muito a melhorar e trabalhar no meu jogo", disse Monteiro que emplacou vitórias sobre o top 10 Jo Tsonga, no Rio Open, sobre o top 30 Gilles Simon, no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e o top 50 Nicolas Almagro, no Brasil Open somando duas quartas de final nível ATP 250 e duas oitavas de final nível ATP 500. Além disso conquistou o primeiro challenger da carreira, em Aix-en-Provence, na França, com finais em Santos (SP) e Lyon (França) e o segundo maior salto no ranking entre os 100 melhores do mundo iniciando 2016 como o número 463 do mundo - só perdeu para Juan Martin Del Potro que já foi quarto do mundo e campeão do US Open em 2009. Thiago também representou pela primeira vez o Brasil na Copa Davis diante da Bélgica, em setembro.

O cearense de Fortaleza (CE) ainda vai definir seu calendário nas próximas semanas. Por enquanto de certo apenas a disputa do Australian Open que começa dia 16 de janeiro, primeira vez que disputará a chave principal de um Grand Slam.

"Farei uma boa preparação para buscar novos desafios em 2017, que será um ano de consolidação nesse nível, preciso estar preparado pois o caminho dificulta cada vez mais. Trabalharei junto com minha equipe os pontos que acharmos mais importantes e aos poucos ir diminuindo os pontinhos fracos do meu jogo. Estou muito motivado e pronto pra esse desafio".

A Tennis Route irá receber também a pré-temporada de Thomaz Bellucci, número 1 do país e 62º do mundo, e os demais atletas que treinam na academia como Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 170ª do ranking, Marcelo Demoliner, quarto melhor duplista do Brasil e entre os 60 melhores do ranking, Fabiano de Paula, entre outros, a partir do dia 28.

A academia tem inscrições abertas para a pré-temporada de jogadores de alto rendimento no profissional e juvenil iniciando a partir da primeira semana de dezembro até o fim do mês. Serão ao todo quatro semanas de atividades de manhã e de tarde com ênfase na parte física e técnica para atletas do alto rendimento. As inscrições podem ser feitas através de Juliano Demoliner pelo telefone (21) 96635-8934

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios, Pró-Tênis Barra e Organomix.