Thiago Monteiro

Thiago Monteiro. Crédito: Marcelo Zambrana

TÊNIS NEWS
25/02/2016
22:26
São Paulo (SP)

Número 278 do mundo, Thiago Monteiro segue fazendo estragos. O cearense que treina na Tennis Route superou o espanhol Daniel de la Nava, 72º colocado, por 4/6 6/3 6/2 e vai reencontrar Pablo Cuevas, 27º, nas quartas do Brasil Open.

"Estou muito feliz com a vitória de hoje, De la Nava é um cara que corta o ritmo e também é canhoto, tive um pouco de dificuldade, ele corta tempo, foi difícil no primeiro set me adequar, no segundo entrei mais no jogo, comecei mais agressivo como gosta de jogar e apoio da torcida foi muito importante. Estou muito feliz com essa vaga nas quartas de um ATP pela primeira vez", destacou o tenista pupilo de Duda Matos e joão Zwetsch na academia carioca.

Na semana passada, Thiago e Cuevas se enfrentaram nas oitavas do Rio Open com vitória do uruguaio por 7/6 (7/5) 6/3. O brasileiro chegou a liderar por 4 a 2 no tie-break, mas sucumbiu diante do uruguaio que veio a bater Rafael Nadal e a conquistar o título. O brasileiro havia vencido o francês Jo Tsonga, top 10, entrando pra história do tênis brasileiro, e esta semana soma na estreia um triunfo sobre o espanhol Nicolas Almagro, 50º e ex-top 10.
"Jogo duro amanhã contra o Cuevas que enfrentei no Rio Open. Vou estudar bem o último jogo contra ele para corrigir o que faltou e é minha primeira quartas, torcida vai estar apoiando. Ele vem confiante, numa fase muito boa, jogador muito sólido, perdi um pouco no detalhe, duas bolas que fui a mais que poderia ter ido mais na segurança e ele soube sacar bem. É tentar devolver mais agressivo e não deixar ele confortável, mexê-lo , ele tem uma esquerda muito boa, direita também. São condições são boas, se tiver rápido como estava hoje, bola mais seca, pode ser favorável pra mim e ele pode estar um pouco mais cansado da série de jogos".