Thiago Alves Angra

Thiago Alves ergue a Taça Luiz Roberto Jábali (João Pires/Fotojump)

TÊNIS NEWS
22/11/2015
12:54
Angra dos Reis, Brasil

Thiago Alves e Letícia Sobral entraram neste sábado para a seleta galeria de campeões do Itaú Masters Tour, o maior circuito de tênis seniores da América Latina. Neste sábado, na 13a edição da Grande Final do circuito, os campeões da temporada bateram os rivais diretos na briga pela posição de número 1, conquistando desta forma a Taça Luiz Roberto Jábali, concedida aos tenistas que fecham o ano como líderes do ranking masculino e feminino.

Em jogo nervoso, que precisou ser disputado na quadra coberta em função do mau tempo, Alves fez valer o seu estilo agressivo e vibrante na quadra com o parceiro Adriano Ferreira. A dupla manteve-se no comando da partida sem oscilações e conseguiu explorar os erros da dupla Roberto Jábali e Marcio Carlsson, superada por parciais de 6/2 6/4.

"É muito gratificante fazer parte deste circuito, vencer ele logo no primeiro ano me deixa muito feliz e satisfeito. A sensação de voltar a competir, mesmo este evento sendo diferente do profissional, me traz aquela adrenalina de volta", disse Alves, ex-top 100 do mundo, que em 2015 conquistou a etapa de Ribeirão Preto/SP, fechando o ano com 40 pontos no total.

No feminino, Letícia Sobral contou com excelente atuação de Andréa Vieira para ultrapassar Ana Paula Zannoni no ranking. A final, que começou na quadra central e passou para a coberta no final do primeiro set após forte chuva em Angra, teve Sobral salvando break-points para fechar a partida. A tenista resistiu a pressão e venceu por 7/5 6/2.

"Minha parceria (Vieira) me ajudou muito, sem ela eu não conquistaria este título hoje. É muito bom vencer, principalmente quando temos grandes adversárias como a Ana e a Luciana. Valeu pela experiência de conhecer e disputar este circuito que proporciona grandes momentos para nós tenistas", disse Sobral, que em 2015 venceu as etapas de Ribeirão Preto/SP, Brasília/DF e Angra dos Reis/RJ.

Hall de Campeões do Masters - Taça Luiz Roberto Jábali
2015 - Thiago Alves e Letícia Sobral
2014 - Flavio Saretta e Luciana Tella
2013 - Ricardo Mello e Luciana Tella
2012 - Givaldo Barbosa e Ana Paula Zannoni
2011 - Marcio Carlsson e Andrea Vieira
2010 - Marcelo Saliola
2009 - Marcelo Saliola
2008 - João Soares
2007 - Nelson Aerts
2006 - Danilo Marcelino
2005 - Júlio Góes
2004 - Fabio Silberberg
2003 - Fabio Silberberg

Kyra Gracie em Angra
Faixa preta em jiu-jitsu, Kyra Gracie também participou da variada programação de atividades do Itaú Masters Tour. A atleta de Furnas comandou clínica de jiu-jitsu para os convidados do evento, ensinando técnicas de imobilização e defesa.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.

A 13ª edição da Grande Final do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Rede, Furnas,Azul - Transportadora Oficial, Vivo, Alupar e Taesa, MDS Brasil, Engemon, Hospital Copa D’or e Santos Brasil e apoio da Babolat - Bola Oficial.