Tênis feminino tem disputa pelo Nº 1 com cinco jogadoras

Pliskova tenta manter o topo contra Halep, Kerber, Svitolina e Wozniacki esta semana. Bia Maia perde posições

Karolina Pliskova e Magdalena Rybarikova
Divulgação AELTC

Escrito por

A disputa pelo número 1 do mundo não será só no masculino, mas também no feminino esta semana em Cincinnati. E ela envolve as cinco primeiras colocadas do ranking da WTA. Karolina Pliskova tem a dura missão de defender a conquista.

A tcheca tem 6041 pontos e repetindo o troféu ficaria com 6940 seria a única alternativa a não perder o topo sem depender das rivais.

A romena Simona Halep terá mais uma chance. Conquistando o troféu ela também garante o topo sem depender das adversárias. Ela pode ainda ser a primeira com semis e final.

A alemã Angelique Kerber, que perdeu a primeira posição em Wimbledon só alcança o número 1 com título e queda na estreia de Pliskova. A campeã de Toronto, no Canadá, a ucraniana Elina Svitolina precisa de final ou título para atingir o topo. Com final dependeria de queda na estreia da tcheca e com troféu, queda nas quartas de Karolina. Até a dinamarquesa Caroine Wozniacki, vice-campeão no Canadá, poderia chegar lá com título e queda na estreia de Pliskova. A espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon, perdeu dois postos e é a sexta. Beatriz Haddad Maia caiu três e é a 80ª colocada

A conquista no Canadá deu para Svitolina a liderança do ranking do ano com 4470 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter