Teliana Pereira

Teliana Pereira. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
27/06/2016
15:15
Londres (Inglaterra)

Teliana Pereira, número 88 do mundo e primeira do Brasil, teve a faca e o queijo na mão com um set a zero e quebra no segundo, mas cedeu a virada e foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon, mais tradicional torneio do tênis, nesta segunda-feira.

A pernambucana caiu diante da americana de 30 anos, Varvara Leochenko, 64ª colocada, por 5/7 7/6 (7/3) 6/2 após 2h28min na quadra 7 do All England Club, em Londres.

Teliana fechou o duro primeiro set com quebra em quase uma hora de disputa, quebrou no segundo e chegou a ter 4/2, mas viu a rival igualar, levar ao tie-break. Então a brasileira errou uma direita fácil com a rival que tinha tropeçado e estava vendida no ponto. Lepchenko abriu 5 a 3 e dominou para fechar o desempate. Lepchenko abriu 3/0 na terceira parcial com vários erros da brasileira e ganhou confiança para fechar com nova quebra por 6/2.

Foi a terceira participação na chave principal de Pereira e terceira derrota. A última brasileira a ganhar no torneio foi Gisele Miró em 1989. A escrita já passa dos 27 anos.