Teliana Pereira

Teliana Pereira no WTA de Brisbane (Foto: AFP)

LANCE!
18/01/2016
05:46

A tenista número um do Brasil e 46º do mundo, Teliana Pereira, não teve uma boa estreia na chave de simples do Australian Open e caiu diante da romena Monica Niculescu, 38ª da WTA, que aguarda por definição de rival.

Teliana esteve em quadra por 1h15 e foi eliminada por 6/2 6/1 tendo visto a adversária disparar seis aces contra nenhum seu, que cometeu 21 erros não-forçados contra 12 de Nicules, que bateu o mesmo número de bolas vencedoras que a brasileira, 13.

Com seu estilo de jogo peculiar que causa bastante estranheza nos fãs habituès de tênis, Niculescu começou a partida sem conseguir encaixar seu primeiro serviço, mas contou com escolhas erradas de Teliana, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 3/0 no placar. A romena seguiu tentando manter o equilibrio em seus games de saque e contou com novos vacilos da brasileira para arriscar na devolução e conquistar nova quebra de saque abrindo 5/1 no placar. Sacando para o set, Niculesco foi mal com o forehand e parou na tentativa de ser agressiva da brasileira que devolveu uma das quebras. Na sequência, Teliana voltou a executar mal seu plano de agressividade, teve o saque quebrado e perdeu o primeiro set.

No set seguinte, Teliana não modificou as perspectivas de não conseguir vencer pontos em sequência, seguiu cometendo erros bobos e viu o rendimento de saque da adversária melhorar substancialmente. Por consequência, Niculescu conquistou quebra de saque no segundo game, manteve o ritmo e abriu 5/0 no placar, vendo a brasileira salvar possibilidade de pneu, mas convertendo ace para fechar a partida.

A romena aguarda por definição de rival entre a alemã Andrea Petkovic e a russa Elizaveta Kulichlikova.